Tags

, , , , , ,

Contando com Adrien Gallo nos vocais e guitarra, Karim Réveillé na bateria, Félix Hemmem e Berald Crambes como guitarristas baixo, BB Brunes é uma banda parisiense que tem influências do pop rock dos anos 1960 e 1970, mas também grupos mais actuais, como The Strokes, Amy Winehouse, Paul Bul The Clash, David Bowie… A banda possui dois álbuns lançados, Blonde comme moi (2007) e Nico Teen Love (2009). Na minha opinião o segundo álbum tem músicas mais “ouvíveis”, se é que se pode dizer assim. O primeiro álbum é um pouco pesado, com distorções e baterias mais intensas, mas não deixa de ser muito bom, também. Recentemente eles lançaram um EP com 8 músicas inéditas em inglês. Só ouvi uma delas, mas as outras devem ser boas também. Pode ser encontrado no site oficial da banda: http://www.bbbrunes.fr/

Puxando o saco do disco de 2009,  as músicas que ganham destaque são Seul ou Accompagne, Lalalove you, Britty Boy, Black & Blue e a faixa tema do álbum, Nico Teen Love.

“Britty Boy” é a música da banda que tem o clipe mais bonito de se ver, pelo figurino, efeitos especiais, interpretações e pela própria música e sua sonoridade. Além disso, foge do preto e branco!