Tags

, , ,

Calogero é um cantor, compositor e intérprete do pop rock francês, nascido em 1989 e com cinco CD’s no mercado. O primeiro álbum solo de Calogero, Au millieu des autres, foi lançado em 1999 com o apoio de artistas como Pascal Bispo e Zazie. O artista encontrou a verdadeira consagração musical em 2002 com o álbum Calogero: graças ao sucesso do single En apesanteur, ele decolou na carreira. Foi necessário um terceiro álbum para sentir a verdadeira essência de Calogero. Seu álbum intitulado 3, reafirmou nas paradas o nome do cantor com as músicas  Face à la mer e Si seulement je pouvais lui manquer. As vendas do álbum chegaram às 1,4 milhões de cópias e Calogero ganhou a competição de “melhor artista masculino” no Victoires de la musique, edição 2004.

Em 2005 toda a banda entrou em uma longa turnê que originou o álbum Live 1.0 en concert. O disco contém duas grandes parcerias com La Grande Sophie e com o cantor Raphaël. Depois de muito tempo, Calogero teve vontade de fazer um álbum diferente. Os textos foram unicamente de Zazie, Calogero só sugeriu dois temas: a imigração, com Suis-je assez clair? e o amor virtual, com a música que dá nome ao novo álbum, Pomme C (2007). Para o álbum, Calogero não escreveu uma só palavra, porque quis se dedicar exclusivamente às melodias. Em 29 de abril de 2009 ele lança seu quinto álbum, entitulado L’Embellie.

A cada novo lançamento, uma surpresa. Calogero mostra que é um verdadeiro artista, melhor a cada álbum. Entre o primeiro álbum solo e sua última turnê, o estilo musical evoluiu sensivelmente. Com músicas marcantes e muitos singles consagrados no meio musical, não dá vontade de parar de ouvir.