Tags

Salut! Me chamo Igor e, a partir de agora, estarei com vocês neste blog, para postar algumas dicas de cultura francesa. Atualmente vivo na França, na cidade de Nantes, a duas de trem de Paris. Faço faculdade de Lettres Modernes e estou curtindo muito a experiência por aqui.

Para começar, gostaria de falar sobre Bia Krieger, uma cantora brasileira que traduziu muitas músicas de Chico Buarque para o francês, sob elogios do próprio autor. Admito que me surpreendi quando vi a letra de “Le Chevalier”, versão da famosa canção “João e Maria”, pois ela conseguiu manter a sutileza da poesia, mantendo as rimas e os verbos no imparfait. Bem, acho que são detalhes que só quem estuda Letras percebe, mas vale a pena conferir e se deliciar com o vídeo onde ela canta a versão de Chico e logo em seguida a sua tradução. Aproveitem!

Download do álbum Nocturno (2008) aqui

Download do álbum Coeur Vagabond (2006) aqui

Download do álbum La Mémoire du Vent (1997) aqui

Os links foram encontrados pela internet, por isso não sei se as qualidades estão boas. Caso não estejam, basta pedir nos comentários, que eu tento encontrar um melhor. Eventualmente vou baixar os arquivos e digo se estão bons ou não.