Tags

, , , ,

Até começar a estudar francês, só sabia que existia Carla Bruni. Depois que eu comecei, como dá pra ver, já descobri um monte de coisa – e um monte que ainda falta mostarar. Mas uma das bandas/cantor que eu mais gostei quando conheci foi Corneille. Pra falar a verdade, eu não gosto de todas as músicas dele, mas tem muitas boas, que eu gostaria de compartilhar hoje aqui!

Conerlius Nyungura nasceu na Alemanha, embora  atualmente viva no Canadá e cante em francês e inglês. Suas músicas têm uma influência muito grande do american funk e do soul music. Particularmente, eu prefiro a segunda influência. O artista tem seis álbum lançados, sendo um ao vivo e um CD de um álbum duplo apenas com músicas acústicas (são as que eu mais gosto). Assista ao clipe de Parce qu’on vient de loin, primeira música que eu conheci (e acho que é a que eu mais gosto até hoje), foi em single em 2004.

Parce qu’on vient de loin

En Attendant

Avec Classe

Além dessas músicas, também recomendo: Ma comedie, Tout va bien, Qu’est-ce que tu te fais