Tags

, , , , ,

Le film du jour (ou de la nuit, comme vous préférez) c’est Joueuse (Xeque-mate, en portugais). Un très bon film que parle sur une femme qui, après voir un couple jouer aux échecs dans la chambre de l’hotel où elle travaille, se tombe amoureuse par le jouet et essaye d’en jouer surtout. Voilà la description en portugais:*Acho que tem muitas coisas erradas no texto acima, mas deu vontade de escrever em francês e ninguém pode me julgar por isso. Então, segue uma breve sinopse do filme:

Num vilarejo de Córsega, a vida de Hélène, uma mulher retraída e discreta, é feita de dias que parecem sempre iguais… Ela trabalha como arrumadeira num hotel e, aparentemente, é feliz com seu marido, Ange, e sua filha, Lisa, uma adolescente de 15 anos. Sua vida modesta e monótona parece não ter chance de mudar… Porém, um dia, durante a limpeza dos quartos, ela se depara com um jovem casal de americanos jogando xadrez e fica fascinada. No início intrigada e depois apaixonada por este jogo, Hélène mobiliza todos os recursos com obstinação para dominar as regras do xadrez até a perfeição.

Então é isso… acabei de ver o filme, recomendo muito a todos que quiserem ver. Conheci o nome do filme no Festival Varilux mas não tive a oportunidade de assistir no cinema, então é isso que tem pra hoje. Nota: 9