Tags

, , , , , , , , , , , , , , , ,

Foto do Facebook Oficial do cantor

Primeiramente anunciado para 2011, o novo álbum  de Faudel só será lançado este ano. Ele já foi promovido por duas músicas: “A quoi ça sert d’aimer?” e “C’est le jour”, enviadas às rádios no começo de junho de 2011. Então, mais nada. Mais nada até a chegada de um pedaço da canção “Des enfants” na conta oficial da Universal Music France no Youtube, um  pouco da música cheia da sonoridade “do verão”. Não há dúvidas de que o tempo fez o artista melhorar.

O último grande sucesso de Faudel é de 2006: o álbum “Mundial Corrida” teve 200.000 compradores e foi classificado por 47 no Top Albums, chegando até ao sexto lugar. Desta obra, é possível lembrar notadamente do single “Mon pays”, nº1 do Top Singles durante uma semana, ficando até mais de um ano na mídia. Nomeado para o NRJ Music Awardsnas categorias “Artiste francophone de l’anée” e “Chanson de l’anée” com “Mon pays”, 2007 foi um ano difícil para Faudel.

2009 e 2010 não foram melhores: há dois anos, Faudel lançou seu primeiro “Best Of” incluindo seus sucessos “Tellement je t’aime”, “Je veux vivre”, “Abdel Kader”, “Dis-moi” e também “Il y a” e trabalhou com o single “J’ai chaud”, que não teve o sucesso esperado. “Meu single ‘J’ai chaud’: que merda (risos)! Primeiro tinha um texto sobre ecologia, e erramos em mudar. Se bem que nos deparamos com uma canção híbrida, sem alma verdadeira, e ainda mais, choveu o verão inteiro (risos)!” declarou Faudel em uma entrevista dada à Pure Charts em janeiro de 2010. Nesse período, pelas dificuldades, o artista chegou a entrar em depressão.

Será que o sol vai brilhar sobre Faudel em 2012?

Pour en savoir plus, visitez faudel.net et sa page Facebook officielle.
Ecoutez et/ou téléchargez la discographie de Faudel sur Pure Charts.