Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Foto: página da cantora no site My Major Company

À primeira “ouvida”, a primeira música da página da cantora no site My Major Company é S’il nous plaît, no estilo Jena Lee de cantar e fazer música. O estilo é confirmado com a um pouco mais pesada Le dernier mot, que sucede a super animada e cantada em inglês Tricky Freaky, mas as cantoras são bem diferentes. Dania Giò é como a fusão de Jena Lee e Avril Lavigne, para quem gosta! Não se pode negar a qualidade musical da artista, que é de origem italiana, nascida em 26 de junho de 1987. Logo cedo se apaixonou pela música e começou a ter aulas de guitarra. Seu primeiro show, pasmem, foi aos 7 anos de idade na Maison de Quartier des Pâquis. Frequentou diversos cursos de teatro e dança.

Em 2002 Dania ganhou um concurso de canto da NRJ. A partir de 2003 ela começa a gravação das produções destinadas a empresas grandes comYorgos Bernardos, compositor e arranjador oficial da Universal Paris. Yorgos trabalhou para os álbuns de Melissa NKonda, Jenifer, Site, Le Roi Soleil e outros.

Em 2010, foi escolhida para fazer o papel principal da série Tara Duncan e fez da música Sorcelière um hit, com colaboração da M6, Moonscoop et Universal Paris. Atualmente, Dania finaliza em estúdio um repertório francês-inglês. O projeto de um álbum está sendo construído sobre uma base de muitos anos de colaboração com Yorgos Bernardos, com pop-rock e variétés. Em maio de 2011 o clipe de “S’il nous plaît” foi lançado.

O talento e o carisma de Dania nos palcos, assim como o seu nível emocional, confirmam suas capacidades fora do estúdio. O público responde totalmente ao dom de uma Dania completamente enérgica e motivada.

Myspace e Facebook.