Tags

, , , , , , ,

Navegando pelo Youtube, por coincidência no canal da revista madmoiZelle, tive o prazer de descobrir um vídeode Berry, de nome verdadeiro Elise Pottier, cantora francesa com um álbum lançado em 2008 e outro preparado para abril desse ano.

Ela começou sua carreira artística como comediante aos 16 anos, ao mesmo tempo que se apresentava em casas de jazz, onde encontrou o compositor Manou. Com ele e Lionel Dudognon, Elise foi “produzida” com o nome Berry, em alusão à regiãode origem de George Sand. Eles criaram peças para serem apresentadas às gravadoras, mas através de amigos o diretor da Universal ouviu e assinou com Berry. Em 2008 saiu o seu primeiro álbum. Os singles do CD foram Le Bonheur, Demain e Mademoiselle, música que dá nome ao disco. Com mais de 55.000 cópias vendidas, o álbum permitiu à cantora fazer uma grande turnê entre os anos de 2008 e 2009. Não sei como ela faz, mas suas músicas passam uma tranquilidade muito grande, uma vontade de continuar ouvindo cada canção, o que pode ser muito associado à voz doce da cantora.

O novo projeto da cantora é apresentado em quatro vídeos mostrando seu trabalho no estúdio. Quatro pequenos clipes nos quais podemos descobrir a equipe que trabalha no novo álbum ainda sem título previsto para 16 de abril. A música “Si c’est la vie” pode ser ouvida aqui.

Sem grandes surpresas, Berry segue o caminho que ela começou, com melodias calmas cantadas com delicadeza. Uma receita que encantou dezenas de milhares de franceses em 2008, com as músicas Le bonheur e Demain, do primeiro álbum, e que podem ter novas versões neste ano. Daqui para lá,  é provável que músicas novas apareçam. Vamos esperar!

MySpace e Facebook.