Tags

, , , , , , , , ,

Leiam e compartilhem esse post, é informação que interessa a todos os que desejam estudar/morar/visitar a França!

Depois da promulgação dos circulares de “Guéant”, as condições de hospitalidade e resgate de títulos de residência na França, já muito severas e trabalhosas, estão mais difíceis de serem obtidas. Com a finalidade de resistir às medidas e leis racistas de Claude Guéant, foi formado um “Collectif des étudiants étrangers à Montpellier“, que tem a finalidade de estreitar os laços de solidariedade, de ajuda mútua entre todos os estudantes que são ditos estrangeiros ou franceses, sob a seguinte política estatal: aqueles originários de outros países são os responsáveis pela “crise” e por todos os outros problemas. Um absurdo, já postado aqui no blog.

Reprodução da página do blog

O collectif luta pelas seguintes causas:

  • Anulanção das circulas de Guéant
  • A interrupção imediata das expulsões
  • A gratuidade das residências
  • A emissão de residências definitivas em um período máximo de 15 dias, contra os 6 a 8 meses, atualmente. Os prazos ainda diferem a cada região, que colocam os alunos em uma situação ilegal porque eles não tem documentos, por causa dos serviços da prefeitura.
  • A abolição do critério de condições de recursos
  • A autorização de residência de alguns anos autorizando a adição de mais um ano, para obtenção de diploma. (4 ans pour la Licence, 3ans Master, 4ans Doctorat)
  • A regularização de todas as pessoas sem documentos, designadas “sans-papiers“.

Sábado, dia 4 de fevereiro, haverá uma manifestação na Place de la Comédie às 15h  até a prefeitura, na Place des Martyrs de la Résistance.

O blog pode ser acessado pelo link: Collectif des Étudiants Étrangers.

Seria de MUITA AJUDA que todos compartilhassem esse post, afinal é assunto de interesse de todos os que desejam estudar na França ou até mesmo passear durante alguns dias. Ajudem a divulgar a informação!