Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Está chegando o dia! Em 05 de novembro Céline Dion volta com seu novo álbum em francês, cinco anos depois de “D’elles” que teve como sucessos “L’immensité” e “S’il n’en restait qu’une”. A cantora canadense se juntou a uma grande equipe, cuja maior parte de músicos e compositores já colaborou com ela no passado. Jacques Venuso, por exemplo, assina o texto e a melodia do seu single “Parler à mon père”, cujo clipe já foi lançado, há algumas semanas.

Esse novo álbum, intitulado “Sans attendre”, conta também com duetos. A música “L’amour peut prendre froid” foi gravada com Johnny Hallyday. É a primeira vez que essas duas grandes vozes se misturam. Enfim, a música “Tant de temps” foi gravada virtualmente com Henri Salvador. Outro grande nome da canção francesa, Luc Plamondon trabalhou na música “Que toi au monde”. Sem esquecer que, pela primeira vez, Céline Dion teve participação dos talentos do Grand Corps Malade, que assinam “La mer et l’enfant”, além de Maxime Le Forestier, que é autor de “Moi quand je pleure”.

No total, “Sans attendre” conta com quatorze músicas e dezesseis na edição deluxe, que incluirá as músicas “Ne me quitte paz” e “Les jours comme ça”. Essas novas músicas estarão, provavelmente, nos palcos no próximo ano.

Tracklist do álbum “Sans attendre”

  1. Parler à mon père
  2. Le miracle
  3. Qui peut vivre sans amour?
  4. L’amour peut prendre froid (dueto com Johnny Hallyday)
  5. Attendre
  6. Une chance qu’on s’a (dueto com Jean-Pierre Ferland)
  7. La mer et l’enfant
  8. Moi quand je pleue
  9. Celle qui m’a tout appris
  10. Je n’ai pas besoin d’amour
  11. Si je n’ai rien de toi
  12. Que toi au monde
  13. Les petit pieds de Léa
  14. Tant de temps (dueto com Henri Salvador)

Algumas músicas do álbum vazaram e já podem ser ouvidas por aí. E por aqui, é claro. A primeira, “La mer et l’enfant” é uma balada melancólica que traz muita interpretação da cantora.

A segunda, “Qui peut vivre sans amour”, cheia de energia, prova que a artista não perdeu o jeito, cinco anos depois de ter lançado seus últimos discos. E, ainda, o dueto com Johnny Hallyday, “Lamour peut prendre froid, também pode ser ouvida em algumas páginas. Um panorama geral de todas as músicas pode ser ouvido no vídeo abaixo, além do site da cantora, celinedion.com.