Tags

, , , , , , , , , ,

Não, não se trata de homenagem à cidade termal alemã ou de fazer referência a uma página da história da 5ª República e do mandao de Charles de Gaule. Se trata simplesmente de música.

Com o nome Baden Baden, o grupo trazido por Eric Javelle imaginava que talvez aguçasse a curiosidade dos ouvintes. Curiosidade que se tornou uma boa surpresa: um primeiro álbum pop intitulado “Coline”. Lançado dia 1º de outubro, essa primeira obra do grupo parisiense formado há quatro anos reconcilia as palavras “pop” e “França”.

O grupo nos propõe uma verdadeira história, com uma introdução, chamada “Les couleurs”, com energia bem concentrada, prestes a explodir, que anuncia um álbum no mesmo ritmo. E é assim mesmo! A segunda faixa, “You’ll see”, tem esse eco na voz de Eric Javelle, fantasmagórico. E como uma primeira surpresa pode esconder outra, a canção seguinte, que já toca nas rádios, seduz. “Good Heart”, sem dúvidas a mais bem sucedida da obra, muito melódica, com nostalgia e melancolia. É a música “Evidemment” a escolhida para contar a história do grupo ao público. A música acaba de ser enviada às rádios.

Como todas as belas histórias, a de “Coline” termina muito bem com “Last Song”, obviamente a última música do álbum, com duração de sete minutos. O instrumental é marcante nessa balada, na qual os mais sensíveis se encontrarão.

Sobo selo Naïve, Baden Baden se destacou em 2010 com um primeiro EP. Foi necessário um pouco mais de um ano e meio para o grupo montar e terminar o projeto. “Durante dois anos, nós gravamos as vozes, os instrumentos, privilegiando a magia dos momentos nos estúdios”, disse o líder da banda em uma entrevista à RFI Musique, justificando suas escolhas de misturar inglês e francês nas músicas: “Nós sempre escrevemos em inglês e francês (…) Mas um grupo como Karkwa nos deu a ideia de que podíamos casar o rock anglo-saxão e nossa língua. Há uma emoção a mais para se compreender as palavras de maneira mais direta e instintiva”.

Retirado de PureCharts (tradução livre).

Para saber mais sobre o grupo: http://www.badenbadenmusic.com

Quer o álbum? Escolha o melhor link para baixar aqui.