Tags

, , , , , , ,

O lançamento de um novo álbum de Benjamin Biolay é sempre um grande evento. De um lado porque o artista vende muito, mas também porque seu talento é unanimidade na profissão.

Recompensado com muitas vitórias no Victoires de la Musique, Benjamin Biolay é, muito regularmente, solicitado por outros artistas. Nós lhe devemos uma grande parte da discografia de Isabelle Boulay, o último álbum de Henri Salvador, mas também músicas de Françoise Hardy, Julien Clerc, Elodie Frégé, Keren Ann, Raphaël ou Juliette Gréco. A lista das suas colaborações é longa, e cresce com a chegada de dois novos duetos gravados para o álbum “Vengeance”.

Anunciada há algum tempo, a tracklist do novo álbum de Benjamin Biolay comporta muitas participações com artistas mais ou menos populares como Carl Barât, Julia Stone, com quem ele já dividiu a música “Let’s forget all the things that we say” no seu último álbum, Oxmo Puccino e OrelSan, assim como Vanessa Paradis. Com a intérprete de “Tandem“, para o próximo álbum, previsto para 2013, Benjamin Biolay gravou a música “Profite”, segunda faixa do álbum “Vengeance”.

Benjamin Biolay anuncia a cor do seu novo discocomo uma bonita maneira de um teaser do lançamento: rosa vivo. A capa do novo disco anuncia um álbum pop com quatorze faixas, incluindo “Aime mon amour”, primeira música enviada às rádios e que acompanha um clipe em preto e branco, que evoca o rompimento de um casal e sua reconciliação.

– Album digital en précommande ici : http://goo.gl/f4Kwi
– Album physique en précommande ici : http://goo.gl/ZSWz7