Tags

, , , , , , , ,

No final de setembro, o grupo BB Brunes lançou seu terceiro álbum, “Long courrier”, que estava disponível para compra online desde o final de agosto, sucesso do “Nico Teen Love” lançado em 2009 e muito bem acolhido pelo público, com mais de 100.000 discos vendidos, graças a singles como “Lalalove you”, “Nico Teen Love”, “Britty Boy” entre outros. Para anunciar o grande retorno, o grupo apresentou a música “Coups et blessures”, mostrando uma curva artística marcada por sintetizadores e tons à la anos 80 da música. A música está entre os sucessos franceses mais tocados nas rádios e o clip está no Top 10 dos mais difundidos nos canais de televisão musicais, segundo a classificação da Media Forest.

As vendas estão sendo impulsionadas para o álbum, a fim de bater a marca do “Nico Teen Love”. Lançado oficialmente em 24 de setembro, o álbum entrou como 10º no Top Albums e está se mantendo muito bem nas paradas, frente à concorrência. Um pouco mais de 20.000 exemplares foram vendidos. Números que podem crescer muito mais com a chegada de um novo single. É a música “Stereo”, uma das mais eficazes do álbum, que será muito em breve lançada nas rádios.

Mais do que uma evolução musical, o álbum “Long courrier” é uma abertura de espírito: “Nós escutamos coisas novas, músicas diferentes do que estávamos acostumados a escutar. Antes, só ouvíamos rock. Amávamos essas coisas, mas estávamos muito fechados e nos demos conta de que havia muitas coisas inspirantes. Falo de Etienne Daho, de Christophe, Rita Mitsouko… ” disse Adrien Gallo à Pure Charts, em uma parte da entrevista.

O download do álbum novo pode ser encontrado facilmente internet afora.

Para ler todos os posts sobre BB Brunes no blog, clique aqui.