Tags

, , , , , , , , ,

Imagem retirada de manauofficiel.com

Desde mais ou menos um ano atrás, fala-se da onde “Bretonne”, que literalmente inuncou das prateleiras das lojas de discos e invadiu as paradas francesas. Mas Nolwenn Loeroy, que vendeu 800.000 exemplares do seu último disco na França, não é a primeira a fazer apologia à cultura bretã e céltica.

No ano passado, Manau lançou o disco “Panique Celtique II, le village”, que conheceu o mesmo sucesso. Martial Tricoche (vocalista do grupo Manau, depois de Cédric Soubiron e Hervé Lardic terem se afastadodo grupo), lançou dois singles, “La rumeur” e “Le curé et les loups“. Agora a música “La sorcière” segue divulgando o álbum. O clipe foi lançado no começo do mês e foi realizado por Steven Liszka, que assina os clipes anteriores de Manau.

Projetado como um verdadeiro curta-metragem, com um cenário escrito por Martial Tricoche, o clipe de “La sorcière” foi gravado na fortaleza de Mornas, em Vaucluse (departamento da França localizado na região Provença-Alpes-Costa Azul). Um lugar histórico que nos faz viajar pelos séculos. Manau nos leva à época medieval contando a história de uma bruxa adepta da magia negra, que perdeu seu esposo e seu filho, levados por doença apezar das orações da comunidade. No final das contas, ela envenena todos da vila que deixou.

Informações de Charts in  France