Tags

, ,

johnny hallydday l'attenteO novo álbum de Johnny Hallyday tem trazido grande entusiasmo. Lançado dia 12 de novembro, “L’attente” já vendeu perto de 200.000 exemplares, mais que o álbum precedente, “Jamais seul” (2011), que não passou das 190.000 vendas. Um ganho de interesse por parte do público pelo intérprete de “Gabrielle” que, depois de 50 anos de carreira, ainda é capaz de seduzir o público.

Em grande parte escrito por Miossec, o novo álbum assina o retorno do Johnny de “Sang pour sang”, de “Gang” e “Rock’n’ Roll Attitude”. Também creditado na nova obra de Nolwenn Leroy, Christophe Miossec assina textos cheios de nostalgia, marcados pelos estados da alma de um homem vivido, mas com a vontade de se reerguer. A balada “L’attente”, apresentada como primeiro single, anunciou as cores e a profundidade das novas letras. Agora o álbum continua a ser promovido com a música “20 ans”, que já toca nas rádios.

O disco ainda possui faixas muito dinâmicas, que não são totalmente representadas por esses dois singles. Bertrand Lamblor, diretor artístico, e Yvan Cassar, realizador, encontraram o equilíbrio entre as baladas carregadas por uma voz que acreditava-se reencontrar, e músicas mais rápidas. Oferece-se, assim, um disco com blus, passando pelo rock americano e rock moderno.

Fonte: Pure Charts