Tags

, , , , , ,

margaux-avril-instantanes

Capa do álbum Instantanés

Nascida em 8 de abril de 1991, Margaux Avril é parisiense de nascença. É apaixonada por música e fotografia, além de ter muitas aptidões para a arte, as quais desenvolve com facilidade.

Ainda pequena, com seis anos de idade, foi inscrita no conservatório de música de Paris e começou a ter aulas de piano dois anos depois, em 1999. Em 2011 ela conheceu o guitarrista Tristan Salvati, enquanto estudava fotografia.

A partir desse encontro um universo pop em comum entre os dois apareceu, com um viés contemporâneo e um toque francês. O dueto logo publicou algumas músicas no Noomiz, um site onde o internauta pode votar em artistas ainda desconhecidos para que possam dar continuidade às suas carreiras com o apoio do site.

Margaux Avril ficou em primeiro lugar no top Noomiz em 2012, quando teve sobre si alguns olhares profissionais. De posse de assinatura com o selo AZ, a jovem lança a música L’air de rien em setembro de 2012, que teve seu clipe gravado no ano seguinte.

Sua primeira música de trabalho, assim como a segunda, Encore une histoire tiveram clipes gravados e bem trabalhados. O segundo single conquistou as rádios em janeiro de 2013 e lançou Margaux em uma carreira mais consistente. O seu primeiro álbum, Instantanés foi lançado em agosto de 2013, mais especificamente dia 26.

No seu primeiro álbum, a cantora investe em vários segmentos e mostra bem a sua personalidade. Para quem conheceu os primeiros singles, o disco não é bem uma surpresa. A artista mostra uma voz diferente e usa de um humor particular para apresentar músicas como Lunatique ou Insatisfaite. Ela ainda apresenta um dueto com Alex Beaupain em C’était la nuit, entre outras surpresas.

É possível ouvir o álbum no Deezer. A cantora ainda apresenta covers pra lá de interessantes no seu canal do Youtube, como mostra o seu vídeo cantando o sucesso de Stromae, Papaoutai.