Tags

, , , , , , ,

O próximo álbumde Mika, provisoriamente intitulado “The Origin Of Love”, deverá aparecer durante o segundo trimestre de 2012.

O primeiro single foi publicado, mas o terceiro álbum de Mika não verá a luz do sol antes de vários meses. Pelo menos é o que diz o cantor em uma longa história no seu blog. Sucesso na internet, na televisão e em todos os lugares, “Elle me dit” se tornou um de seus maiores sucessos. Com essa música, o intérprete de “Relax, Take It Easy” correu o “risco” de cantar pela primeira vez em francês, apesar de sua comitiva ter dado uma opinião desfavorável.

Um título escrito com seu amigo Doriand pela vontade repentina de criar depois de mais de um ano sem pegar em uma caneta, precisou de tempo e inspiração durante sua maratona de turnês: “Como eu tive vontade de escrever em francês, depois de muito tempo, eu telefonei para o meu amigo Doriand, que é autor, e lhe perguntei se ele queria passar uma semana em estúdio comigo. Em fevereiro, sem preparação particular, nós fomos à La Fabrique em Provence. Escrevíamos durante o dia e, à noite, eu dormia em uma cama no estúdio. Em três dias nós escrevemos “82 rue des Martyrs”, “Blame It On The Weather” e “Elle Me Dit”. De repente, depois de 12 meses sem inspiração, as músicas vinham assim sem explicação e eles eram boas”, explica Mika.

Qual é a direção musical considerada? Mika é muito explícito quanto a esse assunto, revelando suas inspirações e as temáticas abordadas para seu próximo disco. “Eu encontrei o conceito. Fui escrever 12 canções de amor, cada uma de uma honestidade tão brutal quanto possível. Não tenham medo, vocês não vão ouvir sintetizadores nesse disco. Eu queria fazer canções de amor como nunca existiram antes. Durante, eu tinha um pouco da loucura dos grandes, mas depois de tudo, por que não? Se eu não me permitisse fazer isso, então não me restaria nada além de me prender no medo. Eu prefiro ser um príncipe do que me sentir como um prisioneiro.”